Prazos e Formas De Envio

PRAZOS E FORMAS DE ENVIO


O envio da mercadoria é realizado em até 1 (um) dia útil após a fabricação. O inicio da fabricação começa apos a confirmação do pagamento Cartão de Crédito em até 12x, A confirmação em geral é imediata, mas pode ocorrer em até 2 dias úteis.

Pagamento à vista por boleto bancário, O pagamento é confirmado em até 1 dia útil. Pagamentos realizados aos sábados e domingos serão confirmados apenas na terça feira.

No caso dos produtos com disponibilidade sob encomenda, o envio ocorre ao final do prazo informado na página do produto. A atualização no rastreamento acontece em até um 1 (um) dia útil após o envio da mercadoria.


OBS:  A mercadoria será encaminhada ao endereço informado pelo cliente no ato da compra e entregue a qualquer pessoa presente neste endereço. Certifique-se de que as informações sobre o local estão corretas e de que haverá alguém para receber a encomenda na data prevista para a entrega.


O prazo de entrega pode ser calculado na página do carrinho de compras. Esse prazo é calculado a partir do dia no qual o pedido é despachado, variando de acordo com a modalidade do serviço escolhido no ato da compra e com a localidade do destinatário. 

Sábados, domingos e feriados nacionais, estaduais ou municipais não são considerados dias úteis. Além disso, eventos da natureza, como enchentes, chuvas ou fechamento de aeroportos, podem interferir nos prazos de entrega dos objetos.



Atraso nas entregas


Embora a grande maioria das entregas (97%) seja realizada dentro dos prazos informados no site, eventuais atrasos podem vir a ocorrer. Nesses casos, ao fim do prazo informado, será feita uma reclamação formal (PI - Pedido de Informação) junto aos Correios, solicitando esclarecimentos acerca da entrega. O prazo para resposta e/ou resolução dos Correios é de até 5 dias úteis. A maioria das entregas em atraso é efetuada dentro deste prazo.


Há situações, no entanto, onde este prazo é estendido para que seja feita uma maior averiguação dos Correios a fim de localizar a encomenda em atraso, mas estes casos representam menos de 1% do volume total de entregas. Portanto, quando não for dada uma resposta dentro do prazo de 5 dias úteis, será feito um último esforço junto à empresa de Correios para solucionar o problema. Assim, é solicitado ao cliente um novo prazo de 5 dias úteis. 

Ao fim deste novo prazo, mesmo sem uma posição oficial dos Correios, será realizado o envio de uma nova mercadoria ou mesmo o cancelamento da compra e estorno do valor pago, conforme Política de Devoluções e Reembolsos, localizada no rodapé do site.


Áreas com restrição de entrega


O produto será encaminhado para o endereço informado pelo cliente no ato da compra, no entanto, há localidades onde os Correios não realizam a entrega, pois são locais de difícil acesso ou áreas de risco. Neste caso, a empresa de Correios envia o objeto a uma unidade mais próxima ao endereço do destinatário para que o produto seja retirado.